Pedro Sousa e Frederico Silva com adversários conhecidos no ATP 250 de Melbourne

Depois de 15 dias de quarentena para todos os jogadores que chegaram ao país, a cidade de Melbourne recebe, na próxima semana, nada mais, nada menos do que seis torneios de “preparação” para o Australian Open. Um deles é o ATP 250 Murray River Open, no qual Pedro Sousa e Frederico Silva vão a jogo.

Número 107 do ranking mundial, Pedro Sousa prepara-se para ir a jogo pela primeira vez em 2021. O lisboeta de 32 anos tinha planeado viajar até Delray Beach, nos EUA, logo no início de janeiro, mas desistiu devido a problemas no joelho.

Assim, o primeiro adversário do número dois nacional na nova época Li Tu, wild card australiano sem ranking. Em caso de vitória, Sousa encontrará Daniel Evans (oitavo cabeça de série) nos oitavos de final.

O caso de Frederico Silva é diferente: número 182 mundial, o caldense já entrou em ação este ano e foi muito bem sucedido, ao garantir o apuramento para o quadro principal do Australian Open. Agora, e depois de 15 dias isolado no quarto de hotel, tem neste ATP a primeira oportunidade de ir a jogo em solo australiano e o encontro será com Jiri Vesely, checo que é o 69.º classificado. Se vencer, Silva enfrentará o quinto pré-designado Casper Ruud.

Murray-River-Open-ATP-250-Melbourne

Total
3
Shares
Total
3
Share