De Adelaide à “super semana”, o verão australiano começa já esta madrugada e tem transmissão televisiva

Depois de 15 dias, a espera terminou: o tão aguardado verão de ténis australiano começa esta sexta-feira (ainda de madrugada em Portugal) com uma exibição recheada de estrelas em Adelaide e depois segue para Melbourne, onde se vão realizar seis (!) torneios em simultâneo antes do Australian Open, a “jóia da coroa” deste primeiro mês da temporada.

O calendário:

  • Exibição A Day at the Drive (29 de janeiro, Adelaide)

Primeira semana:

  • WTA 500 Gippsland Trophy (31 de janeiro a 6 de fevereiro)
  • WTA 500 Yarra Valley Classic (31 de janeiro a 6 de fevereiro)
  • WTA 500 Grampians Trophy (3 a 7 fevereiro, exclusivo para as jogadoras que não puderam sair do hotel)
  • ATP 250 Great Ocean Road Open (1 a 7 de fevereiro)
  • ATP 250 Murray River Open (1 a 7 de fevereiro)
  • ATP Cup (2 a 6 de fevereiro)

Segunda e terceira semanas:

  • Australian Open (8 a 21 de fevereiro)

Marcado para esta sexta-feira, a partir das 2h horas em Portugal Continental, o torneio de exibição A Day at the Drive contará com as participações de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Jannik Sinner, Ashleigh Barty, Simona Halep, Naomi Osaka e Serena Williams, alguns dos jogadores que cumpriram a quarentena em Adelaide devido a restrições do governo australiano.

O evento será transmitido em direto no Eurosport 1 a partir das 08h30 de Portugal Continental e antecede a “super semana”: entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, com datas de início ligeiramente diferentes, o mesmo Melbourne Park que dias depois receberá o Australian Open vai servir de palco a seis torneios oficiais que vão ser realizados em simultâneo.

O Eurosport assegurará, entre as 8h e as 1h de cada dia, a transmissão de “mais de 30 horas” dos ATP 250 Murray River Open (encabeçado por David Goffin e Karen Khachanov) e Great Ocean Road Open, este último com dupla representação portuguesa: quer Pedro Sousa, quer Frederico Silva vão jogar o quadro principal de singulares, que terá Stan Wawrinka como primeiro cabeça de série.

Por sua vez, a Sport TV voltará a transmitir a ATP Cup, que em 2021 celebra a segunda edição com um formato mais curto, mas recheado de estrelas: Djokovic, Nadal, Thiem e Stefanos Tsitsipas são apenas alguns dos nomes do elenco da competição, que tal como a Taça Davis é disputada entre seleções.

A partir de 8 de fevereiro, e como é habitual, será possível acompanhar toda a ação do Australian Open no Eurosport e no Eurosport Player.

Total
0
Shares
Total
0
Share