Pedro Sousa e Frederico Silva vão a jogo no mesmo torneio antes do Australian Open

Pedro Sousa e Frederico Silva são os dois representantes nacionais presentes em Melbourne e antes de competirem no Australian Open (que arranca a 8 de fevereiro) vão participar num dos dois torneios ATP 250 que acontecem já na próxima semana, de 1 a 7 de fevereiro.

Recentemente, a ATP e a Tennis Australia anunciaram alterações no formato dos torneios que favorecem os dois portugueses: devido ao isolamento total que 72 jogadores estão a viver, as organizações optaram por abdicar do qualifying e aumentar os quadros principais, de forma a que todos ganhem dias extra de preparação.

Assim, quer Pedro Sousa (107.º) quer Frederico Silva (182.º) foram automaticamente colocados no quadro principal do Great Ocean Road, juntamente com outros 54 jogadores. Entre eles estão Stan Wawrinka (18.º) e Grigor Dimitrov (19.º), os dois top 20 que vão a jogo, seguidos de Félix Auger-Aliassime, Borna Coric, Casper Ruud, Taylor Fritz, Ugo Humbert e Daniel Evans.

Para o lisboeta, esta será a 17.ª presença da carreira em quadros principais do circuito ATP e a segunda em torneios realizados em piso rápido, enquanto o caldense se prepara para ir a jogo a este nível pela quinta vez, primeira naquela que é a sua superfície predileta. 

Total
0
Shares
Total
0
Share