Xiyu Wang testou positivo à Covid-19 antes de embarcar para Melbourne

A chinesa Xiyu Wang foi uma das atletas que integrou o WTA 500 de Abu Dhabi, que abriu a temporada no circuito feminino, e que devia viajar depois para Melbourne com vista à participação no Australian Open. Entretanto, viu-se obrigada a ficar em Abu Dhabi porque… o teste à Covid-19 teve resultado positivo.

Wang preparava-se para rumar a Melbourne mas, como todas as atletas, teria que passar no último teste à Covid-19 antes de embarcar. Ora, foi exatamente nesse último teste antes do voo que a jovem de 19 anos ficou a saber que está infetada pelo novo coronavírus. De acordo com a informação divulgada, Wang não apresenta quaisquer sintomas da doença e, ao contrário do que foi inicialmente veiculado, não está na Austrália mas sim em Abu Dhabi, já que não pôde embarcar exatamente devido ao teste positivo.

A jovem chinesa deverá, portanto, falhar o primeiro Grand Slam da temporada. A notícia do teste positivo de Wang surge numa altura em que grande parte dos tenistas que viajaram para Melbourne estão confinados nos quartos de hotel, uma vez que os voos em que estiveram envolvidos possuíam pessoas infetadas com a Covid-19 a bordo. A lista de tenistas em isolamento, na qual se insere o português Frederico Silva, ronda a centena de atletas e estes só poderão abandonar o quarto de hotel a 31 de janeiro, oito dias antes do arranque do Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share