Pedro Sousa com “luz verde” para treinar em Melbourne e já tem novo parceiro

Dois dias depois de chegar a Melbourne, Pedro Sousa recebeu autorização para iniciar o período de treinos que foi meticulosamente preparado para todos os jogadores em plena quarentena na cidade tendo em vista a preparação no Australian Open.

Número 107 do ranking ATP, o jogador português de 32 anos confirmou ao Raquetc que “a partir de segunda-feira já posso treinar” e esclareceu ainda que durante a primeira semana de treinos terá a companhia do sul-coreano Soonwoo Kwon (96.º ATP), uma vez que o seu primeiro parceiro, Vasek Pospisil, ficou impedido de treinar por ter viajado num dos três aviões que à chegada à Austrália devolveram pelo menos um teste positivo à covid-19.

A situação é comum ao português Frederico Silva, que este domingo ficou a saber que terá de passar os próximos 12 dias totalmente isolado no quarto de hotel, sem direito às cinco horas que esperava poder passar a treinar até ao fim da quarentena.

Pedro Sousa e Frederico Silva são os únicos tenistas portugueses presentes em Melbourne, mas para além deles também João Sousa garantiu um lugar no quadro principal do Australian Open. Há dois dias, o número um nacional anunciou que não viajou para a Austrália devido a “problemas do foro privado”, mas não descartou em absoluto a ida a jogo no torneio — para isso, terá de chegar até 15 dias antes (o torneio começa a 8 de fevereiro) de forma a ainda conseguir cumprir a quarentena obrigatória, mas não é claro se a organização e, sobretudo, o governo local permitirá a chegada a tenistas fora dos timings previstos (entre 15 e 16 de janeiro).

Total
0
Shares
Total
0
Share