Daria Kasatkina assina primeira vitória da nova época

Daria Kasatkina assinou, esta quarta-feira, a primeira vitória da temporada de 2021 em quadros principais dos circuitos internacionais, ao carimbar o acesso à segunda ronda do novo ATP 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Número 72 do ranking mundial, a tenista russa teve de trabalhar para seguir em frente: depois de vencer o primeiro set, perdeu o segundo e os dois primeiros jogos do parcial decisivo, mas um “pneu” virtual deu-lhe a vitória, por 6-2, 3-6 e 6-2, frente a Qiang Wang (34.ª).

O torneio de Abu Dhabi é encabeçado pela campeã em título do Australian Open e vice-campeã de Roland Garros, Sofia Kenin (número quatro), que aguarda pelo desfecho da fase de qualificação — termina esta quarta-feira — para conhecer a primeira adversária no novo ano.

O novo torneio de Abu Dhabi é o primeiro da nova temporada do circuito feminino, que na próxima semana continua no Dubai, com os encontros do qualifying do Australian Open. Depois, seguem-se duas semanas de pausa para que os jogadores cumpram o período de quarentena obrigatória antes de serem autorizados a competir em solo australiano. Entretanto, a associação de ténis feminino divulgou o calendário completo até sensivelmente meio da temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share