Abu Dhabi recebe arranque da temporada feminina em 2021

Ao contrário do que é hábito, a temporada no mundo do ténis não vai começar na Austrália. Depois da notícia de que a fase de qualificação do Australian Open se vai realizar no Dubai, surge agora a notícia de que um novo torneio WTA vai surgir em Abu Dhabi para dar início à nova época.

Segundo a Gulf News, o evento será da categoria WTA 500 e está previsto para decorrer entre 5 e 13 de janeiro. Após a conclusão da prova, as tenistas seguem para a fase de qualificação do Australian Open, que se vai jogar no Dubai. Este novo torneio surge como uma medida do circuito para combater a situação atual em relação à pandemia de Covid-19, que não mostra sinais de vir a abrandar.

Em circunstâncias normais, a temporada feminina começa com o ASB Classic, em Auckland, e o Brisbane International, em Brisbane. Seguem-se depois três torneios em Shenzhen, Adelaide e Hobart antes do arranque da fase de qualificação do Australian Open. Numa altura em que os calendários oficiais ainda não são conhecidos, é ainda incerto o que vai acontecer com os torneios que habitualmente se realizariam antes do primeiro Grand Slam da época.

Total
3
Shares
Total
3
Share