Inês Murta volta a vencer e já está nos quartos de final no Cairo

InêsMurta
Beatriz Ruivo/FPT

Depois da vitória na ronda inaugural, Inês Murta continua a dar cartas esta semana na cidade do Cairo, no Egito. Esta quinta-feira, a tenista portuguesa assegurou o apuramento para os quartos de final do ITF de 15 mil dólares africano, ao derrotar a belga Helene Scholsen (801.ª WTA) pelos parciais de 6-1 e 7-6(2).

A atleta lusa, de 23 anos, jogou a muito bom nível sobretudo durante o primeiro set. Com uma entrada muito forte, a servir bem e a castigar o segundo serviço de Scholsen (a belga não venceu qualquer ponto com a segunda bola durante o primeiro parcial), Murta rapidamente abriu uma vantagem de 5-0. De seguida, a menor cotada evitou o “pneu”, mas não conseguiu impedir que a algarvia fechasse o set ao fim de apenas 32 minutos.

Após um primeiro set inteiramente dominado por Inês Murta, tudo parecia encaminhar-se para uma vitória fácil da portuguesa no momento em que esta quebrou o serviço de Scholsen e se adiantou por 2-1 na segunda partida. Porém, a resposta da belga foi imediata e o contra break surgiu. O parcial entrou depois numa toada de equilíbrio e só o tie break pôde separar as duas atletas. Nessa altura, Inês Murta assumiu as despesas do encontro, jogou muito bem no desempate e fechou o jogo em apenas dois sets.

Apurada para os quartos de final, a portuguesa, que defende o estatuto de sétima cabeça de série, vai defrontar a atleta que a derrotou nessa mesma eliminatória na semana passada: a brasileira Carolina Meligeni Alves, segunda melhor cotada e 390.ª da hierarquia mundial. A tenista de 24 anos bateu a eslovena Pia Lovric (865.ª) por 7-5 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share