Inês Murta falha apuramento para as meias-finais no Cairo

A participação de Inês Murta no ITF de 15 mil dólares da cidade do Cairo, no Egito, chegou esta sexta-feira ao fim. Em busca de um lugar nas meias-finais do evento egípcio, a tenista lusa saiu derrotada pela segunda cabeça de série, a brasileira Carolina Meligeni Alves (406.ª WTA), pelos parciais de 6-4 e 6-3.

O arranque de jogo da tenista portuguesa foi de grande nível. Murta venceu os primeiros três jogos e teve um break point para ampliar para 4-0, antes de Meligeni Alves vencer um longo jogo de serviço nas vantagens e reduzir para 3-1. Assim que entrou no marcador, a atleta brasileira elevou o nível apresentado e venceu cinco jogos de forma consecutiva, recuperando de uma desvantagem de 0-3 para uma vantagem de 5-3. A servir para se manter num primeiro set que parecia ter tudo para correr bem, Inês Murta aguentou a pressão e reduziu para 5-4. Contudo, Carolina Meligeni Alves acabou mesmo por confirmar o triunfo no primeiro parcial logo a seguir com um jogo em branco.

As duas tenistas apresentaram algumas dificuldades em vencer jogos de serviço na fase inicial do segundo set. Murta e Meligeni Alves trocaram breaks nos primeiros cinco jogos e a canarinha saiu por cima e foi a primeira a confirmar um jogo de serviço, que lhe permitiu chegar ao 4-2. Inês Murta respondeu na mesma moeda e reduziu para 4-3 ao serviço. Contudo, a tenista de 23 anos acabou por ceder quando servia a 5-3 para se manter na discussão do encontro. Ao fim de uma hora e 52 minutos, a vitória sorriu à melhor cotada das duas, que marcou a diferença sobretudo pela agressividade que colocou na resposta ao segundo serviço da atleta portuguesa.

O desaire em singulares marca o adeus de Inês Murta à competição esta semana. Também esta sexta-feira, a portuguesa foi afastada nas meias-finais do quadro de pares. Ao lado de Marie Mettraux, com quem defendia o estatuto de segunda cabeça de série, Murta acabou afastada pela quarta dupla melhor cotada, composta pela checa Anna Siskova e pela holandesa Lexie Stevens, com os parciais de 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share