Nadal autoritário regressa ao ATP Finals com uma vitória

À procura do título que lhe falta, Rafael Nadal deu este domingo início a mais uma campanha no Nitto ATP Finals — a última em Londres — com uma vitória convincente sobre o estreante Andreu Rublev, que lhe permitiu tomar de assalto (e rompante) o primeiro lugar do Grupo.

Número dois do mundo, o espanhol puxou dos galões e deu uma autêntica aula ao russo, figura maior da temporada de 2020 no que a títulos conquistados diz respeito (acrescentou cinco ao palmarés) e um estreante no Masters, ao vencer por claros 6-3 e 6-4.

O triunfo deste domingo foi o 70.º consecutivo depois de ganhar o primeiro set para Nadal, que não perde nesta condição desde o ATP 500 de Acapulco, em fevereiro de 2019, então para Nick Kyrgios.

Talvez mais significativo, este foi o primeiro ano em que o maiorquino de 34 anos arrancou a participação no ATP Finals a vencer o set inaugural desde 2013, época em que atingiu a sua segunda e última final no torneio (a primeira foi em 2010).

A vitória clara em duas partidas permitiu ao número dois do mundo ascender à liderança do Grupo Londres 2020 (este ano, os “conjuntos” prestam a Tóquio e Londres, que receberam a 1.ª e 50.ª edições), uma vez que na jornada diurna Dominic Thiem precisou de três sets para se desforrar do campeão em título Stefanos Tsitsipas.

Total
0
Shares
Total
0
Share