Pedro Sousa regressa aos quartos de final do Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOAPedro Sousa é o segundo jogador mais cotado entre o elenco do Lisboa Belém Open e esta quinta-feira assegurou a representatividade portuguesa na variante de singulares, ao inscrever pela segunda vez na carreira o nome nos quartos de final do torneio do ATP Challenger Tour que joga em casa.

Claro favorito à vitória frente ao francês Hugo Grenier (número 248 mundial), o lisboeta de 32 anos venceu por 7-5 e 6-0 depois de descomplicar um encontro que poderia ter resolvido com mais folga, uma vez que liderou por 4-1 com duplo break na primeira partida e voltou a ter pontos de break ao 4-4.

Apoiado num jogo sólido do fundo do court, Sousa fez uso das pancadas potentes — e sobretudo da esquerda — para forçar o francês a mais movimentações, acabando o encontro com nove jogos seguidos para seguir para os quartos de final do Lisboa Belém Open pela terceira vez em três participações (caiu nessa fase no primeiro ano e nas meias-finais em 2018).

Único português ainda em prova na variante de singulares, Pedro Sousa vai defrontar nos quartos de final Dmitry Popko (178.º ATP). O tenista cazaque colocou um ponto final na campanha do português Gonçalo Oliveira e até já esteve no caminho de Pedro Sousa numa ocasião: Tampere 2017, também nos quartos de final e num torneio que é de boas memórias para o número dois nacional, dado que terminou como finalista.

Total
0
Shares
Total
0
Share