Coco Gauff finta a eliminação e completa meias-finais em Lexington

Coco Gauff esteve a dois jogos da derrota, mas conseguiu dar a volta para agarrar a última das quatro vagas nas meias-finais da edição inaugural do Top Seed Open presented by Bluegrass Orthopaedics, o WTA de Lexington que horas antes ficou sem a principal figura de cartaz, Serena Williams.

À procura da segunda presença da carreira em finais, a jovem tenista da casa de apenas 16 anos (mas já número 53.ª do Mundo) esteve a perder por 6-4 e 4-2 contra a oitava cabeça de série, Ons Jabeur (39.ª), mas conseguiu inverter a situação com uma reação irrepreensível: venceu 10 dos 11 jogos seguintes para triunfar por 4-6, 6-4 e 6-1.

“Aconteça o que acontecer vou sempre lutar e dar o meu melhor, independentemente do resultado. A chave foi a minha mentalidade, porque apesar de não ter jogado o meu melhor consegui manter-me forte e positiva ao longo de todo o encontro”, analisou Gauff, que na ronda anterior já tinha deixado para trás a segunda pré-designada, Aryna Sabalenka.

Nas meias-finais, Coco Gauff vai defrontar a compatriota Jennifer Brady, que superou a checa Marie Buzkova por fáceis 6-1 e 6-2. Na parte superior do quadro, a vaga na final ficará a cargo da vencedora do encontro entre Shelby Rogers (que deu a volta a Serena Williams) e Jill Teichmann, suíça que colocou um ponto final no regresso de Cici Bellis.

Total
0
Shares
Total
0
Share