Tiago Cação completa final entre estreantes no Campeonato Nacional

Beatriz Ruivo/FPT

PORTO — Está definido o elenco da final de singulares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto: depois de Nuno Borges, também Tiago Cação selou a presença no encontro decisivo, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

A jogar pelo segundo ano consecutivo o encontro de acesso ao “Dia D”, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis liderava por 6-3 e 1-1 quando Frederico Silva se viu forçado a desistir, novamente com a lesão na perna esquerda que há uma semana já o tinha impossibilitado de concluir o encontro com Nuno Borges, na Figueira da Foz.

Já com os títulos de campeão nacional em sub 12 (em 2010), sub 14 (2011 e 2012) e sub 18 (em 2016) no palmarés, Tiago Cação vai tentar conquistar pela primeira vez o de campeão nacional absoluto.

Como derradeiro adversário na cidade do Porto terá outro jogador que procura erguer o troféu de campeão pela primeira vez: Nuno Borges, que derrotou João Monteiro (campeão em 2016 e 2018) numa batalha nortenha recheada de emoção.

Última atualização às 19h28.

Total
0
Shares
Total
0
Share