Melhor encontro da quinzena coloca João Sousa nas meias-finais em Lisboa

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — À segunda foi de vez para João Sousa, que uma semana depois de ficar pelo caminho precocemente na Vale do Lobo Tennis Academy subiu consideravelmente o nível para fugir a uma repetição da armadilha e carimbar o acesso ao segundo torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que se joga no Lisboa Racket Centre.

Esta sexta-feira, o número um português e 66 ATP levou a melhor num encontro entre dois dos três últimos campeões nacionais absolutos, ao derrotar João Monteiro por 6-4 e 6-2.

Com aquela que foi, de longe, a melhor exibição entre as quatro que já realizou em solo português, João Sousa conseguiu estar sempre no comando do encontro e controlar quase todas as investidas de João Monteiro, que apesar de não ter conseguido surpreender o favorito deixou uma boa impressão em relação ao nível que apresentou na semana anterior.

Apurado para as meias-finais do segundo torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, João Sousa vai ter pela frente um jovem conterrâneo: Luís Faria, que no início da tarde desta sexta-feira beneficiou da desistência de Gastão Elias quando já vencia por 5-0 no primeiro set.

Meias-finais em Lisboa:

João Sousa vs. Luís Faria
Frederico Silva OU Nuno Borges vs. Duarte Vale

Última atualização às 17h53.

Total
0
Shares
Total
0
Share