Gastão Elias desiste e coloca Luís Faria nas meias-finais do torneio de Lisboa

Beatriz Ruivo/FPT

LISBOA — Faltava um jogo para Luís Faria selar o apuramento para as meias-finais do torneio do Circuito Sénior FPT que acontece até domingo no Lisboa Racket Centre mesmo sem gritar vitória, mas Gastão Elias desistiu e antecipou o que já parecia dado como garantido.

Com mazelas no cotovelo direito, o ex-número 57 do ranking ATP não quis comprometer as próximas semanas de competição e optou por retirar-se do encontro quando já perdia por 5-0 — um resultado que, apesar de não definir definitivamente o desfecho do encontro, estava próximo de decidir as contas do grupo: tudo porque Luís Faria só precisava de vencer uma partida para agarrar o apuramento, mesmo se depois acabasse por perder o encontro. E assim foi.

“Ontem foi um dia muito intenso em termos físicos. Há muito tempo que não tinha um encontro tão longo e hoje o corpo no geral está um pouco ressentido disso. Com uma ‘dorzinha’ aqui no cotovelo estou com algum receio de forçar muito e acredito que se continuasse podia ser mau. Apesar de não me estar a cair o braço achei melhor não arriscar”, explicou Gastão Elias depois de abdicar do que faltava do encontro.

No entanto, a participação na etapa do Tennis Club da Figueira da Foz não deverá estar em risco: “É justamente para não comprometer a próxima semana que achei melhor não forçar tanto, mas em princípio estará tudo ótimo para a semana que vem. Fico feliz com o teste de ontem, aguentou-me mais ou menos tudo, portanto cá estaremos.”

Com este desfecho, Luís Faria tornou-se no segundo jogador a inscrever o nome nas meias-finais deste fim de semana, apenas minutos depois de Duarte Vale ter assinado uma grande vitória sobre Tiago Cação no primeiro encontro masculino do dia. Os adversários de ambos serão conhecidos esta tarde: Faria encontra o vencedor do encontro entre João Sousa e João Monteiro, Vale defronta o jogador que sair por cima da batalha entre Frederico Silva e Nuno Borges.

Última atualização às 15h36.

Total
0
Shares
Total
0
Share