LISBOA — À segunda foi de vez para João Sousa, que uma semana depois de ficar pelo caminho precocemente na Vale do Lobo Tennis Academy subiu consideravelmente o nível para fugir a uma repetição da armadilha e carimbar o acesso ao segundo torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, que se joga no Lisboa Racket Centre.
Esta sexta-feira, o número um português e 66 ATP levou a melhor num encontro entre dois dos três últimos campeões nacionais absolutos, ao derrotar João Monteiro por 6-4 e 6-2.
Com aquela que foi, de longe, a melhor exibição entre as quatro que já realizou em solo português, João Sousa conseguiu estar sempre no comando do encontro e controlar quase todas as investidas de João Monteiro, que apesar de não ter conseguido surpreender o favorito deixou uma boa impressão em relação ao nível que apresentou na semana anterior.
Apurado para as meias-finais do segundo torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, João Sousa vai ter pela frente um jovem conterrâneo: Luís Faria, que no início da tarde desta sexta-feira beneficiou da desistência de Gastão Elias quando já vencia por 5-0 no primeiro set.
Meias-finais em Lisboa:
João Sousa vs. Luís Faria
Frederico Silva OU Nuno Borges vs. Duarte Vale
Última atualização às 17h53.