Autoridades alemãs cancelam o Premier de Estugarda, um dos torneios mais fortes do calendário

Conhecido por ser um dos torneios mais fortes de todo o calendário do circuito feminino, o Porsche Tennis Grand Prix, em Estugarda, terá de esperar mais um ano para voltar a declarar a partida.

Esta sexta-feira, as autoridades alemãs tomaram a decisão de cancelar a edição de 2020 do torneio (prevista para a semana entre 18 e 26 de abril) por entenderem que não haveria tempo suficiente para a cidade e o país recuperarem do coronavírus.

Assim sendo, o prestigiadíssimo torneio — que conta anualmente com várias jogadoras do top 10 mundial — junta-se aos de Indian Wells, Miami, Charleston, Bogotá e Guadalajara na lista de eventos cancelados no circuito masculino.

No entanto, e ao contrário do que fizeram a ATP e a ITF, a WTA continua sem tomar qualquer medida definitiva relativamente a uma suspensão total do circuito. No único comunicado emitido até à data, os responsáveis deixaram essa decisão para a próxima semana.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."