Lituânia 0-2 Portugal: Primeira vitória do ano para João Sousa coloca seleção lusa às portas do apuramento

Fernando Correia/FPT

O dia chegou: João Sousa somou esta sexta-feira a primeira vitória da temporada e colocou a seleção de Portugal às portas do apuramento para o Grupo Mundial I da Taça Davis, que será disputado em setembro e dá acesso à ronda de qualificação para a nova fase final da competição por equipas.

Claro favorito à vitória no segundo e último encontro da primeira jornada em Siauliai, o melhor tenista português da atualidade e da história (atual 65.º ATP) foi rápido a desenvencilhar-se de Julius Tverijonas (791.º) e passou pelo tenista da casa com os parciais de 6-1 e 6-3 em apenas 1h04.

Com duas vitórias em dois encontros (a primeira foi assinada por Frederico Silva), a seleção liderada por Rui Machado está a um passo de derrotar a Lituânia e garantir uma vaga no novo Grupo Mundial I, previsto para setembro.

A eliminatória será retomada na jornada de sábado, com o encontro de pares logo a abrir, seguido de um ou dois encontros de pares, consoante as contas finais.

O triunfo desta sexta-feira foi o 25.º da carreira para João Sousa em encontros de singulares na Taça Davis, um registo que lhe permite igualar João Cunha e Silva no topo da lista de jogadores com mais vitórias na variante individual com a camisola de Portugal.

Total
0
Shares
Total
0
Share