Lituânia 0-1 Portugal: Frederico Silva vence primeiro live rubber da carreira e adianta equipa lusa

Fernando Correia/Federação Portuguesa de Ténis

Chamado pela primeira vez a jogo num encontro com influência no desfecho de uma eliminatória da Taça Davis  — o chamado live rubber —Frederico Silva (190.º ATP) não desiludiu e deu a Portugal o primeiro ponto contra a Lituânia em Siauliai.

Com a presença no Grupo Mundial I (em setembro) em jogo, o tenista caldense de 24 anos conseguiu para dar a volta ao encontro e vencer Laurynas Grigelis (497.º), o melhor jogador da equipa da casa tendo em conta a ausência de Ricardas Berankis, por 6-7(6), 6-3 e 6-0.

A vitória desta sexta-feira foi a quarta da carreira em seis encontros de singulares para Frederico Silva na Taça Davis mas a primeira num encontro “a valer” para as contas de uma eliminatória. O jogador das Caldas da Rainha estreou-se na competição (e logo a vencer) em 2014.

Superado o primeiro desafio do dia, Portugal pode aumentar a vantagem e partir para a derradeira jornada às portas do apuramento. Para isso, é preciso que o número um nacional João Sousa (65.º) confirme o claro favoritismo perante Julius Tverijonas (791.º).

Para além de Silva e Sousa, o capitão Rui Machado também convocou Pedro SousaJoão Domingues.

Total
0
Shares
Total
0
Share