João Sousa iguala João Cunha e Silva como recordista de vitórias em singulares por Portugal

Para além de significar o regresso às vitórias, a entrada com o pé direito de João Sousa na eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Lituânia teve outro significado: com este resultado, o vimaranense passa a partilhar com João Cunha e Silva o primeiro lugar na lista de jogadores portugueses com mais vitórias em encontros de singulares na competição.

A vitória desta sexta-feira sobre Julius Tverijonas (791.º) foi a 25.ª da carreira para João Sousa, que  igualou o registo do compatriota e até o pode ultrapassar já no sábado, caso tenha de entrar novamente em ação e consiga superar mais um desafio.

Para chegar aos 25 triunfos em singulares Sousa precisou de disputar 40 encontros, enquanto Cunha e Silva celebrou o mesmo número de vitórias em 53 partidas realizadas.

O ex-número um nacional ainda é dono e senhor do registo de mais vitórias com a camisola de Portugal ao peito (37 se contabilizados os triunfos em singulares e em pares) mas também essa marca é cada vez mais “ameaçada” pelo atual número um português, que já soma 35 vitórias.

Nos pares o registo máximo é de Emanuel Couto, que tem 13 triunfos, seguido de Cunha e Silva (12), Nuno Marques (11) e o próprio João Sousa, que tem tantos (10) quanto Fred Gil e Leonardo Tavares.

Total
0
Shares
Total
0
Share