À porta de casa, Reilly Opelka conquista segundo título da carreira em Delray Beach

Mora a 30 km de Delray Beach, onde este domingo se sagrou campeão. Depois de ter disputado dois encontros no dia de hoje e de ter salvo um match point na meia-final frente a Milos Raonic, o norte-americano Reilly Opelka foi até ao fim e conquistou o Delray Beach Open by VITACOST.com, ao bater o japonês Yoshihito Nishioka por 7-5, 6-7(4) e 6-2.

Os 27 ases disparados ao longo do encontro certamente ajudaram Opelka a atingir o objetivo. Habitualmente conhecido pelo forte serviço, o norte-americano mostrou outras valias nesta final. Com dois breaks conseguidos no primeiro parcial, o 54.º classificado do ranking ATP adiantou-se no marcador.

A resposta de Nishioka surgiu num segundo parcial equilibrado, onde o nipónico saiu vencedor no tie-break. Seria de esperar um terceiro set eletrizante, mas Opelka fez questão de resolver cedo a questão. O norte-americano conseguiu um break logo no jogo inaugural e protegeu-o até conseguir um segundo, que o deixou a servir para a conquista do encontro e do torneio.

A vitória deste domingo marca o segundo triunfo de Reilly Opelka em outras tantas finais no circuito ATP, depois de ter conquistado o New York Open em 2019. Quanto a Nishioka, que também jogou a sua segunda final, perdeu pela primeira vez numa grande decisão, depois de ter sido campeão em Shenzhen, em 2018.

Em termos de ranking, Reilly Opelka vai subir 15 lugares e alcançar o 39.º posto na atualização desta segunda-feira. Nishioka vai também subir 15 posições e chegar a um novo máximo de carreira, o 48.º lugar. No que toca a prémios monetários, Opelka levou para casa um cheque no valor de $97,585 – cerca de 90 mil euros – e Nishioka amealhou $53,615, qualquer coisa como 49 mil euros.

Total
2
Shares
Total
2
Share