Nishioka e Opelka discutem troféu em Delray Beach

A chuva não permitiu que as duas meias-finais ficassem concluídas na jornada de sábado, mas o Delray Beach Open by VITACOST.com já tem finalistas. O japonês Yoshihito Nishioka e o norte-americano Reilly Opelka vão discutir o troféu ainda este domingo.

Nishioka foi mais feliz do que o seu adversário, uma vez que conseguiu concluir o encontro na jornada de sábado, antes que a chuva obrigasse a que Opelka entrasse em court apenas esta tarde. O nipónico teve um arranque em falso perante o francês Ugo Humbert (#44 ATP), mas acabou a converter quatro de oito pontos de break para vencer com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-0.

Esta tarde, Reilly Opelka conseguiu uma grande vitória perante o canadiano Milos Raonic (#37). Segundo cabeça de série em Delray Beach, Raonic chegou às meias-finais sem ceder qualquer set e esteve muito perto de o voltar a fazer. O canadiano venceu a primeira partida e dispôs de um match point no tie-break do segundo parcial. Contudo, Opelka manteve-se firme e foi capaz de operar a reviravolta. O norte-americano disparou 19 ases (contra 16 de Raonic) e converteu dois dos três pontos de break que teve a favor, de forma a vencer com os parciais de 4-6, 7-6(6) e 6-3.

Ainda hoje, Yoshihito Nishioka e Reilly Opelka vão entrar em court para discutir o troféu em Delray Beach, numa reedição do duelo dos oitavos de final do New York Open, na semana passada, onde Opelka venceu por 6-4 e 6-4. Esta será ainda a segunda final de singulares no circuito ATP para ambos os tenistas, sendo que ambos venceram a única que disputaram até à data. Nishioka venceu em Shenzhen, em 2018, ao passo que Opelka sagrou-se campeão em Nova Iorque, na época passada.

Total
0
Shares
Total
0
Share