Domingues despede-se do Rio “com saldo positivo” e anuncia desistência de Santiago

João Domingues já não vai ao ATP 250 de Santiago. O anúncio foi feito horas depois da derrota na segunda ronda do quadro principal do ATP 500 do Rio de Janeiro, do qual o tenista português se despediu “com saldo positivo” e otimista para a próxima paragem: a Taça Davis.

Em declarações ao jornal Record, o jogador natural de Oliveira de Azeméis fez um balanço da participação no torneio carioca: “Saio do torneio com saldo positivo. Estou triste por este encontro. Em termos de qualidade ficou abaixo daquilo que tenho jogado. O adversário também me obrigou a jogar de maneira diferente. Não servi muito bem neste encontro, ele teve mérito para recuperar o break e depois ainda tive set point, que não aproveitei. Tive as minhas chances mas infelizmente não consegui agarrá-las. Foi difícil lidar com algumas das bolas dele mas faz parte do jogo. Estava um pouco nervoso.”

Tal como o compatriota Pedro Sousa, Domingues tinha prevista a participação no último torneio ATP da “Golden Swing” sul-americana mas optou por desistir e explicou as razões. “Não vou jogar em Santiago pois não estou bem do pulso e pé. Vem aí a Taça Davis e esse é o próximo foco. Temos muito boa equipa e capacidade para ultrapassar a Lituânia.”

A eliminatória entre Portugal e Lituânia está marcada para os dias 6 e 7 de março em Siauliai, Lituânia. Em jogo está um lugar no Grupo Mundial I, em setembro, enquanto o conjunto derrotado terá de jogar o Grupo Mundial II, na mesma altura.

João Domingues é um dos quatro jogadores convocados pelo capitão Rui Machado, que também chamou João Sousa, Pedro Sousa e Frederico Silva.

Total
0
Shares
Total
0
Share