João Domingues salva match points e qualifica-se para o primeiro ATP 500 da carreira

Lutar, lutar, lutar: foram precisas 2h50 mas João Domingues conseguiu dar a volta a um encontro em que enfrentou dois match points para se qualificar para o quadro principal de singulares do Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro.

Na ronda de acesso, o tenista português de 26 anos (número 175 do ranking ATP) derrotou o quarto cabeça de série Federico Gaio (125.º) por 3-6, 7-6(5) e 7-5.

Num encontro de cortar a respiração, o atual número três nacional sobreviveu a um segundo set extremamente equilibrado (em que salvou os cinco pontos de break que enfrentou) e salvou dois match points quando serviu a 4-5 do terceiro para atacar o serviço de Gio no jogo seguinte e carimbar uma das vitórias mais importantes da carreira.

As duas vitórias no Rio de Janeiro dão a João Domingues a primeira presença da carreira em quadros principais de torneios ATP 500 e garantem-lhe 20 pontos para o ranking.

Entretanto, o sorteio ditou que o jogador natural de Oliveira de Azeméis vai ter como primeiro adversário no quadro principal… Pedro Sousa, que este domingo jogou a final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Atualizado às 22h53.

Total
0
Shares
Total
0
Share