Entre amigos: Sousa e Domingues defrontam-se na primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro

Está garantida a presença de um jogador português na segunda ronda do quadro principal de singulares do ATP 500 do Rio de Janeiro. Tudo porque poucos minutos depois de João Domingues vencer um encontro com contornos dramáticos na ronda de acesso o sorteio ditou que enfrentará o compatriota Pedro Sousa, recém-finalista do ATP 250 de Buenos Aires.

A acontecer, o duelo na cidade carioca — que ainda não é certo porque Pedro Sousa deixou para terça-feira a decisão de ir a jogo será o sétimo entre os dois jogadores portugueses na história dos circuitos internacionais, primeiro ao nível ATP.

O frente a frente é favorável a Pedro Sousa, que venceu quatro dos seis encontros anteriores (curiosamente foram todos disputados em terra batida ao ar livre, as mesmas condições do Rio Open) e desistiu, lesionado, dos outros dois.

Há muito em jogo: para além dos 45 pontos (que fariam Sousa ficar às portas do top 100 e Domingues chegar a um novo máximo de carreira) uma vitória na primeira ronda é sinónimo de um cheque de 24.540 dólares.

O vencedor do encontro terá como adversário na segunda eliminatória ou Casper Ruud (oitavo cabeça de série e 34.º do ranking a partir de segunda-feira) ou Gianluca Mager (127.º).

Última atualização às 23h05.

Total
0
Shares
Total
0
Share