Depois de ganhar em Basileia, Federer desiste do Masters 1000 de Paris

Roger Federer só vai jogar mais um torneio em 2019. O anúncio foi feito esta segunda-feira, dia em que foi confirmada a já mais do que esperada desistência do tenista suíço de 38 anos do Rolex Paris Masters, o último ATP Masters 1000 da temporada.

Um dia depois de ter ganho o torneio de Basileia pela 10.ª vez na carreira, o atual número 3 do mundo anunciou a desistência do evento parisiense com vista à última paragem do calendário.

“O meu grande objetivo é estar totalmente em forma em Londres. Este ano estive perto de ganhar grandes títulos, primeiro em Indian Wells e depois em Wimbledon, e gostava de ganhar um este ano. O Masters de Londres é um desses torneios importantes”, tinha afirmado na sequência da vitória em casa, dias depois de já ter dado a entender que uma boa campanha em Basileia muito provavelmente resultaria na ausência do último Masters 1000 do calendário.

A desistência de Roger Federer deixa Novak Djokovic (primeiro cabeça de série) e Rafael Nadal (segundo) como os grandes cabeças de cartaz da semana que, já se sabe, ditará uma inversão nos dois primeiros lugares do ranking mundial independentemente do que aconteça.

Um dos beneficiados com a decisão do suíço é Daniil Medvedev, o russo que tem brilhado nesta temporada e que assim pode chegar a Londres como número 3 do mundo: para isso, tem de atingir a final (mais uma) em Paris.

Total
0
Shares
Total
0
Share