Um dia depois de ter somado o primeiro ponto WTA da carreira, Matilde Jorge esteve muito perto de obter a segunda vitória consecutiva e avançar para os quartos de final do Santarém Ladies Open.
Frente à cabeça de série número cinco, a espanhola Olga Parres Azcoitia (832.ª), a tenista vimaranense de apenas 15 anos superou várias adversidades, lutou muito e esteve quase a gritar vitória, mas acabou derrotada no tie-break da terceira partida: 3-6, 60 e 7-6(3) foi o resultado final, favorável à parceira da irmã, Francisca Jorge, na variante de pares.
Afastada na variante de singulares, a vice-campeã nacional foca-se agora nos pares: joga ainda esta quinta-feira os quartos de final ao lado de Celia Cervino Ruiz, tendo como adversárias… A irmã, Francisca Jorge, e esta mesma Olga Parres Azcoitia.
A derrota de Matilde Jorge foi a terceira do dia para as cores portuguesas no Santarém Ladies Open, que de manhã já se tinha despedido de Francisca Jorge e Ana Filipa Santos. Em sentido contrário, Maria Inês Fonte conseguiu avançar para os quartos de final.