Maria Inês Fonte volta a vencer e está nos quartos de final do Santarém Ladies Open

André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

Pela quarta vez na presente temporada, Maria Inês Fonte vai disputar os quartos de final do quadro principal de singulares de um torneio ITF. Desta vez no Santarém Ladies Open, mais um evento dotado de 15.000 dólares em prize-money.

A disputar apenas o terceiro torneio internacional desde o regresso de uma lesão que a fez perder quase três meses de competição, a jogadora maiata alinhou uma exibição sólida para superar a qualifier Sashi Kempster (que treina no CETO, em Oeiras, e ainda não tem ranking) por 6-3 e 6-1.

No primeiro set, Fonte quebrou por três vezes o serviço da adversária — que lhe devolveu duas quebras de serviço; mas no segundo a tenista do Centro de Alto Rendimento conseguiu ser ainda mais autoritária e venceu quatro jogos no serviço da britânica.

Nos quartos de final, Maria Inês Fonte vai defrontar Katriin Saar. A tenista estónia surpreendeu Francisca Jorge — primeira cabeça de série — num dos primeiros encontros desta quinta-feira, praticamente ao mesmo tempo que Ana Filipa Santos também foi eliminada.

Total
0
Shares
Total
0
Share