Francisca Jorge e Ana Filipa Santos falham quartos de final no Santarém Ladies Open

A jornada desta quinta-feira não começou bem para as cores portuguesas no Santarém Ladies Open, que se despediu de Francisca Jorge e Ana Filipa Santos — duas jogadoras da seleção nacional — na segunda ronda do quadro principal de singulares.

Primeira cabeça de série, a tricampeã nacional absoluta Francisca Jorge não conseguiu confirmar o favoritismo e perdeu um encontro de muitos altos e baixos e variações no marcador com a estónia Katriin Saar, por 6-2, 2-6 e 6-4.

Depois de um mau arranque, a número um nacional e 526 WTA foi à luta e conseguiu recuperar, de tal forma que no parcial decisivo foi a primeira a quebrar e liderou por 3-1. Mas os esforços não foram suficientes e acabou por ser a “visitante” (atual número 1207 da tabela) a seguir em frente.

Caso tivesse somado mais uma vitória no Clube de Ténis de Santarém, Francisca Jorge teria avançado para os quartos de final de um torneio ITF pela quinta vez esta temporada: foi quartofinalista em Cantanhede (maio), semifinalista em Tabarka em duas ocasiões (primeiro em março, depois em agosto) e finalista em Montemor-o-Novo, também em maio.

No court do lado, Ana Filipa Santos também tentou a chegada aos quartos de final mas igualmente sem sucesso: a vice-campeã nacional de pares femininos e campeã de pares mistos ofereceu muita resistência a Almudena Sanz-Llaneza Fernandez, mas foi insuficiente para evitar a vitória da sétima cabeça de série (863.ª do ranking) em duas partidas, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Esta quinta-feira ainda há outras quatro jogadoras portuguesas a ir a jogo em Santarém: Maria Inês Fonte, Matilde Jorge, Inês Murta e Matilde Morais, que vão estar frente a frente.

Última atualização às 14h33.

Total
0
Shares
Total
0
Share