Fred Gil chega à sexta final de singulares no Campeonato Nacional Absoluto

FUNCHAL  — Pelo segundo ano consecutivo, Fred Gil ganhou direito a disputar a final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Primeiro cabeça de série, o número cinco nacional confirmou o favoritismo para se manter na rota do quarto título na prova.

Num duelo de amigos, o sintrense de 34 anos levou a melhor sobre Fábio Coelho, de 19, com os parciais de 6-4 e 6-2.

Cerca de um mês depois de terem estado frente a frente pela primeira vez, os dois voltaram a estar frente a frente. O desfecho final foi o mesmo, mas desta vez o começo do encontro foi pautado por um maior equilíbrio, como o jovem natural de Oliveira de Azeméis já tinha prometido na véspera.

Somada a quarta vitória na prova rainha do ténis nacional, Frederico Gil consegue inscrever o nome na grande decisão pela sexta vez na carreira. Em 2004, 2006 e 2007 terminou como campeão, mas em 2005 e 2017 viu o título fugir-lhe da raquete.

O adversário que o separa de mais um troféu de campeão dá pelo nome de Francisco Cabral. Aos 22 anos, o portuense está pela terceira vez na final do torneio, graças a uma vitória sobre o segundo cabeça de série Tiago Cação.

Última atualização às 16h00.

Total
0
Shares
Total
0
Share