Naomi Osaka surpreendida na estreia em Wimbledon

Eis que logo ao primeiro dia já surge provavelmente a maior surpresa do torneio: Naomi Osaka, vice-líder do ranking e teoricamente uma das principais candidatas ao título de Wimbledon, cessou esta segunda-feira a sua campanhas no All England Club ao ser vergada sets diretos.

A jovem nipónica de 21 anos de idade, que frisava estar o mais confortável possível em tempos recentes, não conseguiu transpor essa aparenta tranquilidade para a sua participação no Major britânico e regressar aos resultados a que se habituou desde o fim do ano passado até ao início deste, tendo consentido no ténis consistente da aguerrida cazaque Yulia Putintseva (39.ª) através dos parciais de 7-6(4) e 6-2.

Deste modo, Osaka continua sem convencer no Grand Slam londrino, onde tem como melhor resultado até ao momento a presença na terceira ronda nos últimos dois anos. Já Putintseva, segue então em frente e terá pela frente na segunda eliminatória a suíça Viktorija Golubic (81.ª), que levou de vencida a polaca Iga Swiatek por 6-2 e 7-6(3).

Simona Halep, atual número sete mundial, também teve uma segunda-feira complicada: não só pela muito boa réplica oferecida pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (36.ª WTA), mas também pelos problemas físicos que a afetaram no decurso do encontro e a obrigaram a pedir um medical time out. Ainda assim, a romena lá conseguiu resistir e no final sair triunfal pelos parciais de 6-4 e 7-5.

A ex-número um mundial avança assim para a segunda ronda de Wimbledon 2019, na qual irá medir forças com uma compatriota: Mihaela Buzarnescu, 53.ª da tabela individual e vencedora sobre a norte-americana Jessica Pegula (72.ª) por 6-4 e 6-4.

A destacar também desta tarde a eliminação da recente vice-campeã de Roland Garros, Marketa Vondrousova. A teenager checa de 19 anos de idade, número 14 mundial e 16.ª pré-designada, foi a segunda cabeça de série a cair em SW19 depois de Aryna Sabalenka ao ceder por 6-4 e 6-4 perante a norte-americana Madison Brengle (85.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share