Chegou ao fim a derradeira época de Nuno Borges no circuito universitário dos Estados Unidos da América — e que época. O tenista português chegou ao primeiro posto do ranking, estabeleceu um novo recorde de vitórias para a Mississippi State e tornou-se no primeiro representante luso a alcançar a final de singulares do NCAA Singles Championships, onde só faltou mesmo a cereja no topo do bolo.
A disputar o último encontro da carreira no college, o tenista maiato de 22 anos procurava chegar às 32 vitórias consecutivas em encontros de singulares para conquistar o mais desejado dos troféus, mas acabou por ser travado por Paul Jubb (o número quatro do ranking, vindo de South Carolina) em dois sets, parciais de 6-3 e 7-6(2).
Se tivesse conquistado o NCAA Singles Championships, Nuno Borges juntaria o troféu ao de campeão da Conferência Sudeste, prova que conquistou há sensivelmente um mês.
Concluída que está a participação notável no circuito universitário do outro lado do Atlântico, tudo indica que o jovem português vai voltar a casa e, à semelhança dos anos anteriores, voltar a apostar nos torneios ITF que se vão realizar em solo nacional durante o verão.
National 🏆 Champion
Paul Jubb from @GamecockMTennis upsets No. 1 Borges (MSU) 6-3, 7-6! #NCAATennis pic.twitter.com/zDJlae3p0m
— NCAA Tennis (@NCAATennis) May 25, 2019