BRAGA — Não foi preciso esperar muito para se ficar a conhecer o primeiro finalista do quadro principal de singulares do Braga Open. 57 minutos depois do início do encontro, o argentino Facundo Bagnis garantiu um lugar na decisão do maior torneio de ténis organizado no Norte do país.
Atual número 159 do ranking ATP, o jogador natural de Buenos Aires — que em novembro de 2016 chegou à 55.ª posição — não precisou de dispender muitas energias para seguir em frente: derrotou Zdenek Kolar, da República Checa e 225.º ATP, por claros 6-2 e 6-0.
Este foi o segundo encontro que Facundo Bagnis disputou na jornada de sábado, ele que da parte da manhã já tinha superado o holandês Tallon Griekspoor (211.º ATP) depois de uma batalha de três sets, parciais de 6-7(1), 6-4 e 6-4.
O derradeiro adversário do número nove argentino no primeiro de dois torneios Challengers organizados de forma consecutiva em Portugal sairá do encontro entre João Domingues e Bernabé Zapata Miralles.
Aos 29 anos, Facundo Bagnis procura o 13.º título da carreira em torneios do ATP Challenger Tour, ele que conquistou todos esses troféus em torneios disputados em pó de tijolo.