Depois do título no Estoril, Tsitsipas entra a ganhar no Masters 1000 de Madrid

Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

72 horas depois de conquistar o primeiro título da carreira em torneios ATP disputados sobre terra batida, no Millennium Estoril Open, Stefanos Tsitsipas entrou a ganhar no Masters 1000 de Madrid, em Espanha, e já está na terceira ronda.

O tenista grego, que com a vitória em Portugal subiu uma posição, para o nono lugar do ranking, derrotou Adrian Mannarino em duas partidas: 6-2 e 7-5. O tenista francês tinha sido o carrasco de João Sousa na ronda inaugural e entretanto foi confirmado na terceira edição do Lisboa Belém Open, o Challenger organizado no CIF.

Recuperado da semana de sucesso no Clube de Ténis do Estoril, Tsitsipas cedeu o serviço no primeiro jogo do encontro mas reagiu bem e alinhou três quebras de serviço no primeiro parcial para ganhar uma vantagem confortável. Depois, Mannarino — que é o 56.º do ranking e há cerca de um ano conseguiu chegar ao 22.º posto — afinou a primeira pancada e conseguiu oferecer maior resistência ao semifinalista do Australian Open, que soube ser paciente e esperar para fazer o break ao 12.º e último jogo do encontro.

Agora, Stefanos Tsitsipas — que está pela primeira vez na terceira ronda do torneio de Madrid, onde ainda não tinha ganho nenhum encontro — fica à espera da conclusão do encontro entre o espanhol Fernando Verdasco e o russo Karen Khachanov (11.º cabeça de série) para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Total
0
Share