ESTORIL – Já se sabia que a tarefa de Fred Gil e Tiago Cação ia ser muito díficil, no entanto os portugueses ofereceram muita resistência e levaram os favoritos Wesley Koolhof e Marcus Daniell a um super tiebreak.
Depois de um primeiro set menos conseguido, a dupla nacional logrou fazer uma quebra de serviço a meio do segundo parcial para fechar o mesmo com um 6-3. No momento decisivo e com uma resposta ao serviço muito forte, os finalistas do torneio de Budapeste não deram hipóteses e fecharam o encontro com os parciais de 6-3, 3-6 e 10-4.
Durante os 69 minutos de encontro, Fred Gil e Tiago Cação mostraram bons momentos frente a um par muito experiente, nomeadamente Koolhof que tem feito uma das melhores épocas da carreira. O holandês leva três finais consecutivas: Miami Masters, Monte Carlo Masters e Budapeste.
Depos da eliminação de João Sousa, a presença portuguesa no quadro de pares fica resumida a João Domingues, que no momento da publicação desta notícia joga a primeira ronda no Court Cascais.