Nuno Borges ficou a um ponto de fazer história no NCAA Championship

Pelo segundo ano consecutivo, Nuno Borges foi travado nas meias-finais do NCAA Singles Championship, a mais importante prova de singulares do circuito universitário norte-americano no qual o tenista da Maia defendia o estatuto de terceiro cabeça de série.

À procura de se tornar no primeiro português a garantir um lugar na final do torneio que este ano se disputou no Wake Forest Tennis Complex, o jogador de 21 anos ficou a um ponto de o conseguir, sendo derrotado pelo tenista que jogava em casa, Borna Gojo, por 2-6, 7-5 e 6-2.

Vindo de quatro triunfos muito complicados que lhe permitiram chegar ao top 4 da prestigiada prova, Nuno Borges iniciou bastante bem o seu encontro, levando o primeiro set a bom porto de forma autoritária.

No segundo parcial o equilíbrio no marcador foi uma constante, com o português a ter três match points quando o adversário servia para se manter no encontro. Nuno Borges acabaria por não os concretizar e a partir daí foi mesmo o croata a dominar até ao fim, vencendo os últimos 9 de 11 jogos disputados.

Encerrada a prestação na prova que marca o final de mais um ano universitário, o tenista luso deve rumar agora a Portugal onde deverá disputar as provas do calendário internacional que se disputam no nosso país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share