Indian Wells. Rafael Nadal desiste e não vai jogar a meia-final com Federer

Twitter BNP Paribas Open

Depois das dúvidas levantadas esta sexta-feira pelo próprio, Rafael Nadal confirmou este sábado que não vai entrar em campo no encontro referente às meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells.

“Realizei a minha preparação antes do jogo como é habitual e senti que o meu joelho não estava preparado para jogar ao nível que uma meia-final exige. Mesmo que hoje seja um dia triste para mim, estou grato pelo que o ténis me deu”, confessou Nadal logo depois da desistência ser anunciada.

O maiorquino aproveitou ainda para confirmar que, sem surpresa, vai também falhar o Masters 1000 de Miami, pelo que só voltará a competir na sua superfície favorita. O seu próximo torneio deverá ser o Masters 1000 de Monte Carlo. A nível estatístico, destaque para a 18ª desistência nos últimos 21 torneios em piso rápido.

Com o abandono de Rafael Nadal, o próximo episódio da “rivalidade” entre o espanhol e Roger Federer fica adiado. O suíço garante assim a presença na final do torneio disputado na Califórnia, sendo que o seu adversário sairá do encontro entre Dominic Thiem e Milos Raonic.

Total
0
Shares
Total
0
Share