Indian Wells. Duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer marcado para este sábado

O 39º encontro entre Nadal e Federer será disputado este sábado.

Roger Federer e Rafael Nadal venceram os seus encontros dos quartos de final e avançaram ambos para as meias finais do BNP Paribas Open. O suíço e o espanhol juntam-se assim a Dominic Thiem e Milos Raonic.

O primeiro encontro do dia em Indian Wells opôs Federer a Hubert Hurcacz. O jovem de 22 anos estreou-se em quartos de final de torneios da categoria 1000 e mostrou-se muito combativo ao longo de todo o encontro. O polaco dispôs mesmo de dois pontos de break no segundo set para recuperar o break de desvantagem, no entanto foi incapaz de segurar o poderio do suíço e foi derrotado com um duplo 6-4.

No encontro seguinte e com algum sofrimento à mistura, Rafael Nadal bateu Karen Khachanov em dois tiebreaks. Como os parciais indicam, o jogo foi muito equilibrado e contou com uma quebra de serviço para cada lado em cada um dos parciais. Apesar da vitória, o espanhol passou por momentos menos bons ao longo do encontro: o maiorquino sentiu dores fortes no joelho direito quando servia a 4-5 no segundo set e esteve muito perto de desistir.

Após o encontro, Nadal falou um pouco da situação e deixou algumas dúvidas no ar para o jogo deste sábado. “Ninguém sabe o que se passa no dia seguinte. Não sei como é que vou acordar amanhã [este sábado]”, confessou o atual vice-líder da hierarquia mundial.

A ser disputado, este será o 39º encontro entre ambos. Rafael Nadal lidera por 23-15, no entanto foi Federer quem venceu os últimos cinco jogos. O último dos quais aconteceu em Xangai, há cerca de um ano e meio. O encontro será disputado por volta das 19h30 portuguesas, logo depois do término da primeira meia-final que opõe Thiem a Raonic.

Total
0
Shares
Total
0
Share