Faro Open. João Monteiro é o único português cabeça de série em singulares

FARO – Mais uma semana, mais um torneio internacional masculino a acontecer em Portugal. O Centro de Ténis de Faro recebe a 28.ª edição do Faro Open e os quadros principais foram sorteados esta segunda-feira, dia em que arrancou a ação no que ao qualifying diz respeito.

Número 403 do ranking mundial ATP e 44 ITF, João Monteiro é o segundo candidato ao título. Depois de dois títulos consecutivos no Algarve (em São Brás de Alportel e Tavira) a fechar a temporada internacional de 2018, o portuense regressou à ação em solo português com uma segunda ronda em Vale do Lobo e persegue o primeiro título do ano. O adversário inaugural é o italiano Antonio Massara, Antonio Massara (691.º ATP).

Fred Gil, que tinha sido cabeça de série na última semana, teve menos sorte no sorteio e vai estrear-se perante o terceiro favorito Takaniy Garanganga (terceiro pré-designado), tendo um possível encontro com Luís Faria (começa frente a um qualifier) na segunda ronda. Tiago Cação mede forças com o italiano Giovanni Fonio (oitavo favorito) e Daniel Batista com Alejandro Gomez (quinto), enquanto os wild cards José Ricardo Nunes e Francisco Dias medem forças na primeira eliminatória.

Da fase de qualificação pode ainda surgir Fábio Coelho, o único dos cinco portugueses a conhecer o sabor da vitória na jornada desta segunda-feira. Caso volte a vencer, o tenista de Oliveira de Azeméis medirá forças com um dos seguintes jogadores: Simon Anthony Ivanov, Alvaro Lopez San Martin, Tomas Martin Etcheverry, Luís Faria, Manuel Pena Lopez ou Michael Geerts.

Em pares são 11 os tenistas “da casa” a ir a jogo.

Quadro principal de singulares:

Quadro principal de pares:

Ordem de encontros de terça-feira:

Total
0
Shares
Total
0
Share