Fábio Coelho avança para a última ronda do qualifying do Faro Open

FARO – Cinco encontros, um vencedor português. Fábio Coelho foi o único jogador “da casa” a ultrapassar a primeira ronda do qualifying e volta à ação na jornada de terça-feira para lutar por um lugar no quadro principal de singulares do Faro Open, o segundo torneio internacional de 15.000 dólares a ser realizado em Portugal este ano.

O jogador natural de Oliveira de Azeméis entrou em ação logo pela manhã, no court central do Centro de Ténis de Faro, e conseguiu superar o quinto cabeça de série Michael Zhu, por 7-5 e 6-4, para chegar à segunda e última ronda da qualificação.

Ao encontro de Fábio Coelho seguiram-se outros quatro com participação portuguesa mas nenhum deles conseguiu seguir em frente: João Graça perdeu por 6-1 e 6-4 para Jaimee Floyd Angele (quarto cabeça de série), Tiago Torres por 6-3 e 6-4 para Eduardo Struvay (12.º), Gonçalo Falcão por 6-2 e 6-1 para Jonathan Gray (nono) e Pedro Araújo por 6-2 e 6-2 para Oscar José Gutierrez (sexto).

Todos os jogadores portugueses receberam um wild card, dado que devido às novas regras implementadas pela Federação Internacional de Ténis (que encurtou os qualifyings de 128 para 24 vagas) nenhum conseguiu ter entrada no torneio.

Na terça-feira concluem-se os encontros da fase de qualificação e dá-se início aos quadros principais.

Ordem de encontros:

Total
0
Shares
Total
0
Share