Finn Tearney é o campeão do Vale do Lobo Open Magnesium-OK

Finn Tearney
É o segundo título da carreira para o neozelandês na variante de singulares.

VALE DO LOBO – “Foi provavelmente o melhor Future que já joguei”. As palavras são de Finn Tearney, que este domingo se sagrou campeão do Vale do Lobo Open Magnesium-OK, onde conquistou o segundo título da carreira (e primeiro desde 2015) no que à variante de singulares diz respeito.

Apesar dos 28 anos, Tearney não é presença assídua no circuito profissional porque ao mesmo tempo está a apostar nos estudos — frequenta a Pepperdine University, na Califórnia –, o que torna esta numa semana ainda mais impressionante: depois de derrotar o primeiro cabeça de série na segunda ronda e o sexto nos quartos de final, saiu vencedor de uma verdadeira batalha frente ao segundo pré-designado, Jacob Grills, na decisão deste domingo: 6-2, 2-6. 6-4 ao fim de longas 2h42.

O duelo deste domingo ficou marcado pelo desportivismo entre os dois vizinhos — Tearney vem da Nova Zelândia, Grills da Austrália — e pela aposta nas trocas de bolas do fundo do campo que os viu “chocar” nas quatro linhas e adiar a decisão para o último set, onde o equilíbrio passou dos pontos para o marcador.

Contas feitas, este é o segundo título de singulares conquistado por Finn Tearney, ele que chegou a ser o 356.º do ranking ATP e neste momento não tem nem classificação ATP, nem ITF.

Já Jacob Grills, perdeu a oportunidade de aumentar para quatro o número de troféus de campeão no currículo, mas também tem boas razões para sair do Vale do Lobo Open Magnesium-OK satisfeito: na jornada de sábado sagrou-se campeão de pares graças a uma vitória sobre os portugueses João MonteiroGonçalo Falcão.

Jacob Grills (2/AUS) vs. Finn Tearney (NZL), FINAL de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Domingo, 24 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share