Pedro Sousa com entrada direta no ATP 250 de Córdoba mas participação não é certa

Pedro Sousa 1
Lisboa Belém Open/Fernando Correia

Já se sabia que deveria ser apenas uma questão de tempo até Pedro Sousa ver confirmada a entrada direta no quadro principal de singulares do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, e essa situação acabou por ser confirmada esta quarta-feira. No entanto, a participação do tenista português naquele evento não é certa.

O lisboeta de 30 anos passou a ter um lugar no quadro principal graças à desistência de Dominic Thiem (que seria o primeiro cabeça de série) mas, como explicou ao Raquetc, “não sei se vou estar em condições de jogar”.

O motivo não poderia ser mais fácil de compreender: o quadro principal do ATP 250 de Córdoba começa a jogar-se a 4 de fevereiro (segunda-feira) e nos dias 1 e 2 (sexta-feira e sábado) Pedro Sousa vai defender as cores de Portugal na qualificação para as Davis Cup Finals, que se joga em Astana, Cazaquistão, a qualquer coisa como 15.780 quilómetros de distância.

Entre disputar a importantíssima eliminatória (em causa está a participação inédita da seleção portuguesa na fase final da competição), “fazer as malas”, atravessar a Europa e o Oceano Atlântico e recuperar fisicamente, o número dois português enfrenta um grande desafio.

Bem mais certa é a participação nos torneios das semanas seguintes: Pedro Sousa planeia disputar o ATP 250 de Buenos Aires (Argentina), o ATP 500 do Rio de Janeiro e o ATP 250 de São Paulo (ambos no Brasil) antes de participar pela primeira vez num torneio Challenger esta temporada, em Santiago (Chile).

Total
0
Shares
Total
0
Share