A curiosa situação de Pedro Sousa neste início de época

Pedro Sousa Estoril Open
Fotografia: Millennium Estoril Open

Pedro Sousa encontra-se numa situação um tanto ou nada curiosa: o português precisa de apenas uma desistência para entrar em cada um dos três torneios que planeou para este início de ano: o ATP 250 de Pune, o Australian Open e o ATP 250 de Córdoba).

O torneio de Pune (na Índia) não só é o primeiro do ano para o tenista luso como um dos três que abrem a época no ATP World Tour, a par de Doha (Qatar) e Brisbane (Austrália). Caso se confirme a desistência que falta, Pedro Sousa irá participar pela primeira vez no quadro principal do evento; se não, terá de passar pela fase de qualificação.

Mas há mais: com as desistência desta semana de Richard Gasquet e Josef Kovalik, o jogador lisboeta de 30 anos colocou-se também a apenas uma desistência de participar pela primeira vez no quadro principal de um Grand Slam, no caso o Australian Open

Por fim, a lista para o novo torneio de Córdoba, na Argentina, foi divulgada esta quarta-feira e o português surgiu novamente na primeira posição da lista de alternates. Esta prova será disputada logo após a qualificação para a Davis Cup Finals que a seleção nacional irá disputar no Cazaquistão.

Espalhados pelo mundo

Se Pedro Sousa vai iniciar a temporada na Índia, os restantes tenistas portugueses presentes no circuito distribuem-se um pouco por todo o globo: João Sousa vai iniciar a época em Auckland e jogará o Australian Open logo de seguida, como tem sido habitual. Em Melbourne, o vimaranense terá também a companhia de João Domingues, com o jogador natural de Oliveira de Azeméis a disputar a qualificação.

Por sua vez, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira planeiam participar nos dois Challengers disputados em território norte-americano: Orlando (31 dezembro a 6 janeiro) e Columbus (7 a 13 janeiro).

Total
0
Shares
Total
0
Share