João Sousa: “Temos de estar contentes com estas semanas”

João Sousa terminou esta quinta-feira a participação no Australian Open, a mais longa da carreira em torneios do Grand Slam e na qual fez história: igualou o melhor resultado de singulares em Melbourne (terceira ronda) e tornou-se no primeiro português da história a jogar umas meias-finais em seniores.

É, por isso, com natural satisfação que o tenista vimaranense se despede de Melbourne Park, mesmo tendo sido derrotado no encontro desta quinta-feira. “Obviamente que não estamos felizes porque perdemos mas temos de estar contentes com esta semana. Foi muito positiva tanto a nível individual como nos pares”, começou por analisar em declarações enviadas à imprensa portuguesa.

“Não conseguimos jogar tão bem hoje como nas rondas anteriores mas também por mérito dos adversários. Foram justos vencedores, jogaram melhor do que nós. São uma dupla muito forte, que está habituada a jogar. Nós também mas sendo eles especialistas de pares são muito fortes”, comentou sobre Henri Kontinen e John Peers, que depois de vencerem o Australian Open em 2015 vão lutar por mais um título.

O melhor tenista português de todos os tempos lamentou o facto da dupla luso-argentina não ter conseguido aproveitar “algumas oportunidades para virar o encontro no segundo set” mas mostrou-se muito satisfeito com as “semanas muito positivas, com um bom nível de ténis, que era um dos objetivos principais, e a conseguir aplicar o trabalho que tenho vindo a desenvolver.”

Agora, segue-se a defesa das cores de Portugal numa eliminatória fundamental da Taça Davis frente ao Cazaquistão, em Astana (a 1 e 2 de fevereiro), mas primeiro João Sousa quer “descansar e desligar”.

Total
0
Shares
Total
0
Share