João Sousa travado nas meias-finais de pares do Australian Open

João Sousa

Chegou ao fim a participação de João Sousa no Australian Open — e que Australian Open. Quatro meses depois de se ter tornado no primeiro jogador português a chegar à quarta ronda de um torneio do Grand Slam em singulares, o vimaranense tornou-se no primeiro a disputar umas meias-finais enquanto sénior, em pares.

A caminhada de João Sousa e Leonardo Mayer terminou esta quinta-feira pelas mãos de Henri Kontinen e John Peers, o finlandês e o australiano que venceram por 6-1 e 7-6(6) para confirmarem o favoritismo (são os décimos segundos cabeças de série) e regressarem a uma final que venceram em 2017.

Em busca de um resultado ainda mais histórico, Sousa/Mayer não conseguiram responder ao desafio na primeira partida e foram quebrados em duas ocasiões para perderem o set, mas no segundo parcial elevaram o nível de jogo e estiveram a apenas dois pontos de forçarem um match tie-break.

Apesar do desaire, João Sousa sai de Melbourne com o melhor resultado da carreira num torneio do Grand Slam em pares (os dois já tinham sido quartofinalistas do US Open em 2015) e a certeza de que na próxima segunda-feira estará no seu melhor ranking de sempre: vai subir ao 32.º lugar da tabela e ficar em terceiro na corrida ao Nitto ATP Finals, o Masters do final do ano que se vai voltar a jogar na O2 Arena, em Londres.

Agora, segue-se a participação na Taça Davis. O vimaranense é o rosto principal da equipa portuguesa que a 1 e 2 de fevereiro vai defrontar o Cazaquistão na capital Astana, sendo que em jogo está um lugar na histórica primeira edição das Davis Cup Finals (em Madrid, de 18 a 24 de novembro).

Total
0
Shares
Total
0
Share