Fed Cup. Neuza Silva diz que “esta é uma equipa a pensar no futuro”

Quatro jogadoras, duas estreantes — três se se considerar que uma delas já tinha sido convocada mas ainda não disputou qualquer encontro. Neuza Silva deu esta segunda-feira a conhecer as eleitas para defenderem as cores de Portugal no Grupo 2 da Fed Cup, afirmando tratar-se de “uma equipa a pensar no futuro”.

Em declarações à Agência Lusa, a ex-jogadora e atual selecionadora nacional afirmou que se trata de “uma seleção nova, renovada e com jogadoras jovens, entre as quais duas principiantes”, referindo-se a Francisca Jorge, Maria Inês Fonte, Cláudia Cianci e Ana Filipa Santos.

Neuza Silva garantiu ainda que o trabalho será feito com o objetivo de “dar o melhor contributo a Portugal” e “lutar com toda garra para fazer o melhor pelo nosso país. O nosso objetivo principal é ganhar experiência, trabalhar e lutar e os resultados serão uma consequência”.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."