Da surpresa à preparação, Cláudia Cianci já fala como jogadora da Fed Cup: “Vamos estar todas unidas”

Surpreendida, radiante e entusiasmada. Cláudia Cianci foi apanhada de surpresa com a chamada à equipa portuguesa que entre 6 e 9 de fevereiro vai ao Luxemburgo disputar o Grupo II da Zona Euro-Africana da Fed Cup e já fala como jogadora da seleção nacional.

Contactada pelo Raquetc, a jogadora portuguesa de 22 anos (que é a número 847 do ranking mundial feminino) revelou que ficou surpreendida com a convocatória de Neuza Silva. “Sinceramente não estava à espera mas fiquei muito feliz pela convocatória porque tenho trabalhado muito bem”.

Neste momento, Cláudia Cianci — que nasceu em Itália, filha de pais italianos e viajou para Portugal poucos dias depois de nascer — está “a terminar as últimas duas semanas de pré-época”. Depois, planeia viajar até à Rafa Nadal Academy para dar início à temporada oficial.

“Vou jogar uma semana a Maiorca e o segundo torneio depende de entrar no qualifying ou no quadro principal. Se entrar no qualifying aproveito e jogo, se entrar no quadro principal volto para Portugal quando terminar a primeira semana.” O objetivo, claro, passa por preparar a inédita viagem como representante da seleção nacional, que acontece três meses depois de ter chegado às meias-finais do campeonato nacional (onde curiosamente perdeu para Francisca Jorge, uma das colegas de equipa).

E porque a partir desta segunda-feira faz oficialmente parte da equipa portuguesa, Cláudia Cianci já fala “à Fed Cup”: “Tenho a certeza de que vamos todas com a expetativa de ganhar mas isso não cabe só às atletas. O que nos cabe a nós é dar o nosso melhor em todos os momentos, por isso é exatamente o que farei.”

A tenista portuguesa, que treinava na Cunha e Silva Tennis Academy, no CETO (em Oeiras), antes de partir para uma nova aventura em Valência, destaca que “a equipa é nova mas conhecemo-nos e damo-nos todas bem, por isso estou segura de que o ambiente será muito bom e de que vai ser uma experiência única. Não conheço as outras equipas mas tenho a certeza de que todos os encontros serão duros, mas aquilo em que pensei quando vi a nossa equipa é que vamos estar todas unidas e isso vai de certeza ajudar-nos.”

Total
0
Shares
Total
0
Share