Pedro Sousa cada vez mais perto do quadro principal do Australian Open

Fotografia: Millennium Estoril Open

Em vésperas do Natal surgiu a primeira desistência de relevo para o Australian Open, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada. Richard Gasquet anunciou que não vai viajar para Melbourne e assim Pedro Sousa fica a apenas dois lugares de ver garantida a estreia em quadros principais.

O francês de 32 anos ainda não recuperou da crónica lesão nas costas e só deverá começar a época no ATP 250 de Montpellier, disputado na segunda semana de fevereiro. Será um começo de fogo, ou não tivesse o atual número 26 chegado à final na última edição.

Quanto ao português Pedro Sousa, fica assim um lugar mais próximo de se estrear em quadros principais de torneios do Grand Slam. Depois de ficar à porta por duas vezes em Roland Garros e outra em Wimbledon (foi travado nas últimas rondas da qualificação), é cada vez mais provável que o lisboeta quebre essa barreira em Melbourne e assim se junte a João Sousa na prova australiana.

Resta dizer que o principal beneficiado com a desistência de Gasquet foi outro gaulês: Ugo Hambert era o primeiro nome na lista de alternates e garantiu já a presença no quadro principal do Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share