Maria Inês Fonte marca encontro com Francisca Jorge na final do Campeonato Nacional Absoluto

Maria-Inês-Fonte
Fotografia: Cirilo Vale

PORTO –Aos 16 anos, Maria Inês Fonte está nas finais de singulares e pares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. 24 horas depois de ter selado a passagem à final de duplas, a jovem maiata repetiu a proeza na variante individual para marcar encontro com a mesma adversária — Francisca Jorge.

A defender o estatuto de segunda cabeça de série no Clube de Ténis do Porto, Maria Inês Fonte venceu a batalha do dia frente a Ana Filipa Santos, ao derrotar a jogadora da LX Team por duros 6-7(3), 6-2 e 6-2 quando já estavam decorridas 3h04 de encontro.

Um ano e dois meses depois de ter vencido todas as variantes (singulares, pares e pares mistos) do campeonato nacional de sub 16, Maria Inês Fonte tem agora a oportunidade de lutar pelo mais desejado dos títulos no principal escalão.

Mas a jogadora do Centro de Alto Rendimento não se fica por aqui: para além da decisão de singulares, irá também a jogo na de pares. Nas meias-finais que se jogaram na quarta-feira, Maria Inês Fonte e Inês Teixeira derrotaram Maria Santos e Marta Simões por 6-3 e 6-0, enquanto Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram Lúcia Quitério e Camila Garcia com 6-2 e 6-3.

A final de pares femininos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto está marcada para as 12h30 desta sexta-feira e terá com transmissão em direto no Facebook do Raquetc. No sábado, será dia de se disputarem as finais de singulares: a feminina está marcada para as 11h; a masculina para não antes das 12h.

Total
0
Shares
Total
0
Share