Maria Inês Fonte conquista a tripla no Campeonato Nacional de Sub 16

Foi uma semana inesquecível para Maria Inês Fonte aquela que terminou este domingo, com a jogadora da Escola de Ténis da Maia a conquistar três troféus de campeã no Campeonato Nacional de Sub 16.

O Carcavelos Ténis foi o palco escolhido para a prova e primeiro viu a jogadora de 15 anos sagrar-se campeã de singulares, ao vencer Matilde Jorge (do Clube de Ténis de Guimarães e irmã de Francisca Jorge) por 6-2 e 6-2, completando uma campanha de quatro encontros sem perder qualquer parcial.

Depois, Fonte regressou ao court ao lado da amiga e colega de treinos Carolina Cardoso, com as duas a confirmarem o estatuto de primeiras cabeças de série e derrotarem Rebeca Cordeiro Silva e Catarina Cerqueira (Beloura Tennis Academy e Carcavelos Ténis, respetivamente) pelos parciais de 6-2 e 6-1.

A fechar o dia, mais um título para Maria Inês Fonte, desta feita em pares mistos e ao lado de Hugo Maia (CT Braga). Uma semana depois de terem celebrado a vitória no Campeonato Nacional de Sub 18, em Lousada, os dois atletas do Norte venceram Carolina Cardoso e Héber Adónis com 6-4 e 7-5.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."